Bradley resiste a ataque de drones e ATGM durante avanço na direção de Pokrovsk. Telegram @skalabatalion
Em uma operação próxima a Pokrovsky, soldados do 425º Batalhão de Assalto Separado “Skala”, apoiados por um veículo de combate de infantaria M2 Bradley, lançaram um ataque bem-sucedido, tomando posições russas.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O vídeo do confronto foi divulgado pela assessoria de imprensa do batalhão.
A operação começou com o uso de uma cortina de fumaça na área do ataque, ocultando o avanço das forças de infantaria e do Bradley de equipamentos de vigilância e de sistemas de mísseis antitanque do inimigo. Quando a visão estava obstruída, o M2 Bradley avançou e abriu fogo pesado com seu canhão automático M25 Bushmaster de 25 mm em uma linha de árvores usada pelo inimigo como proteção.
O grupo de assalto ucraniano então desembarcou do Bradley e se moveu de forma coordenada para ocupar as trincheiras inimigas. Após completar a missão, o Bradley iniciou sua retirada.
Durante o retorno, um drone FPV russo se aproximou do veículo, mas ficou preso em uma grade anti-drone instalada no Bradley, não detonando e impedindo danos ao blindado. Em seguida, um míssil atingiu a parte frontal do veículo de combate, mas o Bradley suportou o impacto e continuou em movimento.
A brigada comentou o incidente: “Os ocupantes ficaram um pouco incomodados com essa virada dos eventos e tentaram nocautear nosso Bradley, mas, felizmente, sem sucesso.” Com o apoio do veículo, a equipe de assalto enfrentou o inimigo em combate direto, limpou a área e tomou a posição com sucesso e sem perdas.
A operação foi mais uma prova da resiliência do Bradley, destacando a importância das defesas anti-drone e da robustez do veículo no campo de batalha.
Fonte fotos e vídeo: mil.in.ua | Telegram @skalabatalion